PROTECÇÃO DE DADOS
Protegemos os dados em acordo absoluto com os Princípios das Directivas da União Europeia para Protecção de Dados, em particular a Directiva EU 95/46/EC. Qualquer informação pessoal que nos disponibilize será guardada por um servidor seguro, instalado em Portugal, que usa software do servidor (SSL) encriptando toda a informação recebida. A Design Sofás não partilhará ou dará a conhecer qualquer informação pessoal sobre si a terceiros sem o seu consentimento. Quando permitido por si passaremos dados selecionados aos nossos parceiros para que possa usufruir dos serviços e vantagens que eles tiverem para lhe propor. E possível visitar o nosso website sem fornecer quaisquer dados pessoais. Apenas necessitará de preencher os seus dados quando quiser que entremos em contacto consigo para dar seguimento a alguma encomenda, ou em resposta a dúvidas e pedidos de orçamento.
ENCOMENDAS
Quando o cliente fizer a sua encomenda através do site, deverá preencher o formulário apresentado. Antes de validar a encomenda deve reler o formulário para confirmar os dados. A Design Sofás não é responsável por erros de envio de correios eletrónicos, nem de erros de envio causados por formulários mal preenchidos. Sempre que é realizada uma encomenda, o cliente recebe uma chamada por parte de um dos nossos comerciais de modo a confirmar todos os dados e tirar todas as dúvidas caso existam. Após este passo é enviada ao cliente por correio eletrónico a Nota de Encomenda para puder formalizar o pedido. Após o pagamento da sinalização, o cliente receberá a confirmação de que o seu Sofá entrará em produção.
COMO FAZER UMA ENCOMENDA?
Para efectuar um pedido de orçamento na Design Sofás, colocamos à disposição vários modos: - Via INTERNET, pelo site/loja online: WWW.DESIGNSOFAS.PT 24/24h e 7/7 dias; - Via TELEFONE, pelo n°: 22 999 88 77 ou 93 543 80 22; - Via EMAIL, pelo email ENCOMENDAS@DESIGNSOFAS.PT; O cliente receberá sempre por e-mail, a confirmação do pedido efectuado.
ANULAÇÃO DE ENCOMENDASENCOMENDAS
Todo o cliente pode cancelar a sua encomenda, a qualquer momento, a não ser que a esta já tenha entrado no processo de fabrico, perdendo neste caso o valor do sinal. O cliente poderá cancelar o seu pedido por carta ou email. No caso de o cliente recusar a entrega da encomenda, perderá também qualquer direito ao reembolso do sinal dado. As devoluções, cancelamentos ou reembolsos não se aplicam a bens personalizados, situação esta prevista na lei: “Fornecimento de bens produzidos ou encomendados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados não podem ser devolvidos." Por este motivo confirmamos sempre consigo todas as informações acerca da encomenda para que vá tudo de encontro com o que pretende.
FALTA DE PAGAMENTO
A Design Sofás reserva-se ao direito de recusar efetuar uma entrega ou satisfazer um pedido de um cliente que não tenha pago na totalidade ou em parte um produto pedido. Todos os pagamentos deverão ser efetuados no prazo máximo de 15 dias úteis após a realização da nota de encomenda. Após esse prazo, a encomenda será cancelada, terá que a refazer novamente ou pedir ajuda ao nosso Apoio ao Cliente para que voltem a criar referências de pagamento para a Nota de Encomenda desejada.
PRODUTOS
As fotografias que ilustram os produtos não entram no campo contratual e não substituem qualquer compromisso por parte da Design Sofás. São meramente ilustrativas. As nossas ofertas de produtos e preços são válidos enquanto se encontrarem visíveis no nosso site e no limite do stock disponível quando se tratarem de campanhas limitadas ao stock existente. Mais amplas informações poderão ser indicadas por telefone ou email. Se a Design Sofás não puder obter uma determinada matéria-prima junto dos fornecedores no prazo indicado, o cliente será informado do estado da encomenda via email ou telefone, assim como tentaremos sempre substituir esse material por equivalente caso nos dê autorização para tal, de forma a agilizar a encomenda.
DIMENSÕES E TECIDOS/CORES
Os artigos que se encontram no nosso site têm tamanhos e cores que se aproximam o mais possível do genuíno, mas lembramos que em alguns casos poderão não corresponder 100% à realidade. Para casos específicos, por favor, verifique todas as informações com o departamento técnico antes de encomendar, uma vez que as devoluções por motivos técnicos serão da inteira responsabilidade do cliente.
Tecidos em microfibra tem um acréscimo entre 50€ a 120€ dependendo do modelo do Sofá, o valor a pagar neste documento não é vinculativo.
ERRO INTERNO ou DEFEITO DO PRODUTO
A Design Sofás responsabiliza-se pelos portes de devolução e de reenvio se houver um erro interno, se o produto enviado não corresponder ao pedido, ou caso haja algum defeito de fabrico. Desgaste não é considerado defeito, leia todas as Condições de Garantia. Se pretender efetuar uma troca por um outro artigo diferente, os portes de devolução e do novo envio serão da responsabilidade do cliente.
GARANTIAS E SERVIÇOS PÓS-VENDA
Todos os produtos vendidos beneficiam de uma garantia de conformidade durante um prazo de 2 (dois) anos a contar da entrega e montagem do bem, sem prejuízo das garantias legais aplicáveis. (Ver Condições de Garantia)
RESERVA DE PROPRIEDADE
A Design Sofás é proprietária dos produtos até ao momento em que o cliente efectue o pagamento total do mesmo.
Resolução Alternativa de Litígios de Consumo
Em cumprimento do Artigo 18.º da Lei 144/2105, informa-se que o consumidor para a resolução alternativa de litígios deve contactar a nossa empresa através do mail ENCOMENDAS@DESIGNSOFAS.PT , a entidade competente de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL) da sua área ou usar a Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em http://ec.europa.eu/consumers/odr
Informe-se também através do folheto informativo editado pela Direcção Geral do Consumidor (1.5MB)
Entidades Competentes de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo
Sendo este site de vendas online, é competente o Centro da Arbitragem de Conflitos de Consumo correspondente ao domicílio do consumidor.
Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em http://ec.europa.eu/consumers/odr ou às seguintes entidades de resolução alternativa de litígios de consumo:
1. CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Tel.: (+351) 213 847 484; E-mail: cniacc@unl.pt
2. CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Tel.: (+351) 289 823 135; E-mail: cimaal@mail.telepac.pt
3. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Tel.: (+351) 239 821 690/289. E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com
4. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Tel.: (+351) 218 807 000 / 218807030.
E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt; director@centroarbitragemlisboa.pt
5. Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Tel.: (+351) 225 508 349 / 225 029 791; E-mail: cicap@mail.telepac.pt
6. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral
Tel.: (+351) 253 422 410; E-mail: triave@gmail.com
7. Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
Tel.: (+351) 253 617 604; E-mail: geral@ciab.pt
8. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira
Morada: Rua Direita, 27 - 1º Andar, 9050-405 Funchal; E-mail: centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt
Para mais informações consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt